Acusado de matar namorada a facadas é condenado a mais de 20 anos de prisão.


Maia e Quadros namoraram durante três anos e moraram juntos por aproximadamente um ano. (Arquivo pessoal)
Foi condenado a 20 anos e oito meses de prisão o cinegrafista acusado de matar a ex-namorada a facadas, em agosto de 2010, na cidade de Divinópolis, região centro-oeste do Estado. Dirceu Quadros invadiu o consultório da psicóloga Kassiane Rodrigues Maia e a matou com nove facadas. Além de matar a ex-companheira, ele furtou a carteira da vítima, para simular que foi um caso de latrocínio, roubo seguido de morte. Por esse delito sua pena foi acrescida em mais um ano e dez dias.


O crime foi em agosto de 2010 em um prédio comercial na Rua João Morato de Faria, no Centro. Kassiane Rodrigues Maia era psicóloga e foi estrangulada e morta com nove facadas. No prédio, o sistema de monitoramento registrou a entrada do cinegrafista e o momento no qual ele se escondeu nas escadas para esperar a namorada. Assim que a psicóloga abriu a porta ele correu em direção a ela.
O advogado de defesa do réu, Fernando Henrique Costa Oliveira, irá recorrer da decisão, já que acredita que a pena foi influenciada pela repercussão do caso. Ele afirmou ainda que decisão foi mais rígida do que em outros casos semelhantes já registrados na comarca local.
Dirceu não acompanhou o julgamento no salão do júri, aguardando a sentença em uma sala anexa do Fórum Manoel de Castro. Em depoimento, ele se disse arrependido de seu ato, e que teria usado drogas antes de matar Kassiane. O casal estaria separado havia dois meses quando ocorreu o crime.
Após a decisão, Dirceu foi levado para o Presídio Floramar, onde está detido desde sua prisão.

Veja também!

Postagem em destaque

STJ decide que print de WhatsApp Web é prova ilícita, mas há brechas.

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça ( STJ ) decidiu que mensagens obtidas por meio de print screen da tela do  WhatsApp Web  devem se...